Bem-Vindo!

Nosso Templo de Umbanda tem seus fundamentos em três grandes verdades: o culto aos Orixás, a preservação da natureza e a prática da caridade. Entendemos que como umbandistas temos a obrigação de cultuar os Orixás e Guias, pois são eles que atuam e nos orientam em nossa caminhada humana, transmitindo seus ensinamentos e encorajando o nosso desenvolvimento. Temos também que preservar a natureza, pois é o ponto de força vital de nossos amados Orixás e, principalmente, temos que estar prontos para a prática da caridade, seguindo assim o ensinamento de “dai de graça o que de graça recebestes”.

A prática da caridade é um notável indicador de elevação moral e uma das práticas que mais caracterizam a essência boa do ser humano. A caridade é o amor pelo próximo no sentido da compaixão sem julgamento e não devemos confundir a essência da caridade com esmola ou mesmo com uma atitude paternalista. O culto aos Orixás ocorre com eficiência quando há evolução no caráter e o no comportamento. Para colaborar com esta evolução o templo deve efetivamente cultuar os Orixás, e não o ego das pessoas, o coletivo deve sempre ser mais importante que os interesses e as vaidades pessoais.

O Templo e Escola de Umbanda Luz da Aruanda - TEU LAR, vem desenvolvendo ações sociais, tais como: campanha do agasalho, distribuição de brinquedos a crianças carentes, visitas a asilos, etc., mostrando assim a preocupação que temos em tentar minimizar as injustiças sociais.

A partir de 2003 os membros do Templo e Escola de Umbanda Luz da Aruanda - TEU LAR constituiem o Teu Lar Organização da Qualidade do Ser -ONG Teu Lar, instituição independente do templo fortalecendo ainda mais as ações sociais.

Outro ponto de atuação do Templo e Escola de Umbanda Luz da Aruanda - TEU LAR são os cursos e workshops que são ministrados em nossa sede.

Nossos trabalhos são desenvolvidos todas as sextas-feiras a partir das 20:00 horas. Nosso templo está situado na Rua Erva Café, 03 – Pirituba – São Paulo – SP, e estamos de braços abertos para receber sua visita.

Que nosso Pai Oxalá ilumine o caminho de todos!

 

 

 

 

 


Página Inicial | Sobre Nós | Templo | ONG Teu Lar | Agenda | Visite-nos | Youtube | Videos